Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pisos vinílicos

Conheça o revestimento de PVC que é fixado de forma rápida, sem danificar o piso antigo e dá cara nova ao ambiente.


Aquele piso antigo e desbotado, com rachaduras ou até mesmo com cores muito fortes e desenhos que não agradam o seu gosto acaba deixando o ambiente com aspecto velho e sem graça. Quem quer dar uma modernizada no espaço de maneira prática, sem precisar gastar muito e evitar a bagunça e sujeira de construção, pode apostar nos pisos vinílicos.
O piso vinílico tem a composição 100% em PVC, sendo a maior parte de material reciclado. Ele é um revestimento em placa ou manta semi-flexível que é resistente, confortável ao caminhar, antialérgico, térmico, absorve ruídos e é antiderrapante. O material também não risca e nem dilata com o tempo. O produto pode ser adquirido na medida ideal para cobrir o piso.
O revestimento é fixado no assoalho antigo de forma rápida e sem danificar. Sua instalação é feita com uma cola específica para garantir longa durabilidade e pode ser aplicado em qualquer tipo de piso, desde que a área esteja regularizada, sem ondas ou depressões e que não sofram ação de umidade.
A outra vantagem é que esse tipo de piso é lavável, ou seja, não interfere na hora faxina, pois é possível fazer a limpeza usando um pano úmido com sabão neutro. Ele ainda tem uma facilidade de higienização que evita o acúmulo de pó no piso.
O piso vinílico pode ser encontrado em diversos modelos, desde os lisos e coloridos, com estampas até outros, que imitam padronagens originais de vários estilos e texturas. Essa é uma dica sustentável para decorar o ambiente com pisos vinílicos imitando a madeira sem prejudicar a natureza, já que o chão fica semelhante a um piso de madeira natural.
Uma boa sugestão de uso do piso vinílico é para dar uma aparência mais nova para os pisos dos imóveis alugados sem precisar alterar e danificar as instalações originais.
É muito prático desfazer a “reforma” no final do período de locação, basta retirar o piso vinílico com a ajuda de uma espátula e uma lixa grossa. Não é recomendado utilizar nenhum tipo de produto abrasivo para ajudar na retirada do piso, pois é perigoso estragrar o revestimento.
A vantagem do revestimento ser removível garante que você invista em modelos diferenciados para a decoração do ambiente. Aposte nos pisos vinílicos com estampas que combine com toda a decoração no escritório, sala, cozinha, quarto e até mesmo no banheiro.
Se quiser dar um toque mais charmoso para o local, aposte nas padronagens e texturas similares aos pisos de madeira. E para deixar o quarto dos seus filhos ainda mais divertido, escolha modelos de pisos diferenciados com estampas coloridas e desenhos.









1 comentário:

  1. Boa tarde! Gostei muitas das dicas... Eu recomendo os pisos vinílicos principalmente pela praticidade.
    A empresa GOEDE está situada em Pomerode, Santa Catarina. Possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    A coleção de Pisos Vinílicos Goefloor, traduz os principais conceitos e tendências aos requisitos atuais em decoração, proporcionando ao ambiente uma linguagem visual limpa e harmoniosa, equilibrando funcionalidade e beleza.
    Para mais informações acesse nosso site:
    http://goede.com.br/pisos.htm

    ResponderEliminar