Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tipos de sofás


O sofá é uma peça-chave que diversas vezes determina a escolha do restante mobiliário e, normalmente, é dos primeiros artigos a ser adquirido. Na escolha do seu sofá, opte por linhas simples e contemporâneas, mas tenha eatenção a escolha de um modelo confortável. A escolha do sofá depende do tipo de decoração, das cores, configuração e dimensão do espaço. É preciso ter em conta os vários tipos de sofás disponíveis no mercado e avaliar qual o que corresponde ao seu gosto.
Tipos de sofá:
- Sofás com chaise-longue, têm um assento auxiliar confortável para relaxar, permitem um maior conforto. Existe em estilos diferentes, desde o mais clássico ao mais moderno, e em diferentes cores e formatos. A chaise-longue pode ser adquirida como elemento único e complemento a outros sofás existentes na divisão. Mantenha-os em harmonia com a decoração do espaço.
- Sofás de canto, são ideais para tirar o máximo partido de espaços pequenos.
Por causa da sua forma eficiente, todos os ângulos da parede são aproveitados sem tirar
espaço central.
- Sofás-cama são uma opção prática e económica multi-funcional. De dia, servem como assento confortável e, de noite, servem como cama para uso diário ou em situações imprevistas. São uma otima opção se recebe visitas que pretendam passar a noite com a familia.
- Sofás ergonómicos, apesar de esteticamente não serem muito atrativos, são ideais
para quem procura máximo conforto, têm um apoio para a cabeça ajustável e assentos extensíveis com movimento independente. Este tipo de sofás são versáteis e multi-funcionais, sendo um otimo investimento relativamente a sofás mais tradicionais.
Geralmente este tipo de sofás possuem linhas mais clássicas, ocupando mais espaço visualmente.
 











 

Sem comentários:

Enviar um comentário